Uma cavalgada partindo da Arena MRV, futuro estádio do Galo, em Belo Horizonte, com destino ao santuário de Aparecida do Norte (SP). Assim o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, iniciou na manha deste sábado (26), o cumprimento de uma “promessa” em agradecimento ao ano mágico do Atlético em 2021, quando o clube conquistou o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil, além da coroação na atual temporada com o título da Supercopa do Brasil, conquistado em cima do Flamengo.

Coelho e sua comitiva de dezenas de cavaleiros prometem percorrer 585 quilômetros, com uma média 45 quilômetros por dia, ao longo de 13 dias. O número 13, associado à torcida do Galo, foi escolhido de forma cuidadosa, e a ação promete ser prazerosa a todos os participantes. O próprio presidente atleticano comentou que trata-se de um antigo lazer, pois ele sempre participava de cavalgadas em Crucilândia, sua cidade natal, na região Central de Minas Gerais.

“Eu gosto muito de cavalo. Mas eu ando de muares, que é burro ou mula. É um animal difícil de andar, porque ele assusta. Há mais de 20 anos, eu e amigos criamos uma comitiva, que se chama ‘comitiva dos compadres’. E essa comitiva faz viagens a cavalo. A gente sempre sai de Crucilândia. Já fomos para Barretos, Aparecida, Guarapari, Porto Seguro… Uma infinidade de lugares. Mas desde a minha chegada ao Atlético eu sumi, como brincam meus amigos. E num bate-papo com eles eu disse que se o Atlético fosse campeão brasileiro eu sairia da Arena MRV e iria até Aparecida. Não é uma promessa. Promessa é uma negociação com Deus e eu não faço isso”, contou Sérgio Coelho na época em que confirmou a realização da expedição iniciada neste sábado.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: