Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na noite dessa sexta-feira (16). A droga estava em um caminhão que transportava plástico para reciclagem.

De acordo com a PRF, o motorista foi parado após fazer uma manobra brusca, colocando outros veículos em risco. Inicialmente, o condutor estava calmo. No entanto, o comportamento mudou quando os policiais começaram a conferir a carga. A droga foi encontrada pelos agentes escondida em meio aos plásticos.

O motorista disse que carregou tanto o material reciclável quanto os fardos de maconha na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e que descarregaria em Contagem, na Grande BH. Já o material plástico tinha como destino a cidade de Sarzedo, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A droga totalizou 1.273kg. A maconha e o motorista foram levados para a sede da Polícia Federal (PF) do bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte.

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: