Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, morreram em uma cachoeira em São Roque de Minas, na Serra da Canastra, no sábado (22).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, elas são primas e foram vítimas da mesma tromba d’água que deixou quatro mortos em São João Batista do Glória. As cidades ficam cerca de 160 km de distância uma da outra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as adolescentes nadavam com a família no Rio do Peixe quando o nível da água subiu rapidamente devido à tromba d’água. Elas não conseguiram sair do local e se afogaram.

Os corpos das adolescentes foram encontrados no sábado, cerca de 1.500 metros do local do afogamento, e foram entregues à família.

São João Batista do Glória

Em São João Batista do Glória, um grupo foi atingido pela tromba d’água na tarde de sábado, enquanto praticava rapel na Cachoeira do Zé Pereira. Dois homens, de 30 e 32 anos, e duas jovens, de 23 e 26 anos, morreram.

Nesse domingo (23), os bombeiros buscavam por outras duas pessoas, que continuavam desaparecidas.

Em março deste ano

Em março deste ano, 12 pessoas foram surpreendidas por uma tromba d’água na cidade de Sacramento, no Alto Paranaíba. Todos foram resgatados com vida. Um dos sobreviventes relatou como a força da água aumentou repentinamente.

“Foi questão de segundos. Quando eu olhei pra cima a água ainda estava clara. Mas quando a água marrom veio, ela já foi entrando pelas laterais que era onde a gente tinha que sair. E nestas laterais a correnteza ficou forte”, disse Mateus de Paula na época.

Local onde grupo sumiu durante rapel, em São João Batista do Glória, é de difícil acesso — Foto: Graziela Fávaro/EPTV

 

 

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: