Problemas na passagem de nível da Edu Rocha aguarda solução há 30 dias

Negligência, falta de massa asfáltica, de equipamento ou e de vontade política? Segundo informações da VLI, o problema é da Prefeitura.

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Negligência, falta de massa asfáltica, de equipamento ou e de vontade política? Segundo informações da VLI, o problema é da Prefeitura.

Há cerca de trinta dias, os milhares de usuários que trafegam pela rua Edu Rocha, no Centro, mais precisamente sobre a passagem de nível, localizada defronte à antiga sede da Delegacia Regional de Polícia, se submetem aos problemas ocasionados pelas péssimas condições da pista de rolamento de veículos.
As reclamações são inúmeras e por meio da imprensa, o fato já foi noticiado a quem, por direito e obrigação, deveria sanar tais problemas.
Na manhã desta quarta-feira (13), cansado de aguardar por providências da autoridade municipal (secretário de Obras), o editor do portal, parou o veículo dele no local e o fotografou para deixar bem claro que, mesmo um veículo de grande porte, que dispõe de rodas de ARO 17, ao passar sobre a depressão que se formou na pista, encosta a parte frontal nos trilhos, o que se feito com velocidade permitida, poderia acarretar danos ao veículo.
Ora, comprovada a situação, pergunta-se: e os veículos de menor porte, com rodagem usual em torno de aros 13 ou 14, o que acontece com eles?
A resposta parece simples!
Antes mesmo de a matéria ser redigida e postada no portal, foi tomado o cuidado de buscar informações na secretaria de Obras onde foi exibida esta mesma foto que ilustra a matéria, ao secretário de Obras e engenheiro Ângelo Filogônio que informou o seguinte: ?estou saindo para verificar a limpeza de uns bueiros e de lá, irei ao local para tomar as providências?.
Fica o registro e a esperança de que, o problema seja resolvido.
PS: A colocação pura e simples de pó de brita, como tem sido feito, não resolve o problema. Ali, o ideal é que, como havia antes, o pavimento seja recoberto com massa asfáltica.
Na época em que foram iniciadas na cidade, as obras de manutenção da Linha Férrea, sob a responsabilidade da Empresa VLI, o fiscal da obra, Fabiano Basílio, em entrevista ao portal informou que a manutenção da linha férrea está sendo feita em parceria com a Prefeitura, que ficou responsável pela reconstrução do asfalto, que precisou ser danificado para a troca dos dormentes.

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Sobre o autor

André Ribeiro

Designer do portal Últimas Notícias, especializado em ricas experiências de interação para a web. Tecnófilo por natureza e apaixonado por design gráfico. É graduado em Bacharelado em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Problemas na passagem de nível da Edu Rocha aguarda solução há 30 dias

Negligência, falta de massa asfáltica, de equipamento ou e de vontade política? Segundo informações da VLI, o problema é da Prefeitura.

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Negligência, falta de massa asfáltica, de equipamento ou e de vontade política? Segundo informações da VLI, o problema é da Prefeitura.

Há cerca de trinta dias, os milhares de usuários que trafegam pela rua Edu Rocha, no Centro, mais precisamente sobre a passagem de nível, localizada defronte à antiga sede da Delegacia Regional de Polícia, se submetem aos problemas ocasionados pelas péssimas condições da pista de rolamento de veículos.

As reclamações são inúmeras e por meio da imprensa, o fato já foi noticiado a quem, por direito e obrigação, deveria sanar tais problemas.

Na manhã desta quarta-feira (13), cansado de aguardar por providências da autoridade municipal (secretário de Obras), o editor do portal, parou o veículo dele no local e o fotografou para deixar bem claro que, mesmo um veículo de grande porte, que dispõe de rodas de ARO 17, ao passar sobre a depressão que se formou na pista, encosta a parte frontal nos trilhos, o que se feito com velocidade permitida, poderia acarretar danos ao veículo.

Ora, comprovada a situação, pergunta-se: e os veículos de menor porte, com rodagem usual em torno de aros 13 ou 14, o que acontece com eles?

A resposta parece simples!

Antes mesmo de a matéria ser redigida e postada no portal, foi tomado o cuidado de buscar informações na secretaria de Obras onde foi exibida esta mesma foto que ilustra a matéria, ao secretário de Obras e engenheiro Ângelo Filogônio que informou o seguinte: “estou saindo para verificar a limpeza de uns bueiros e de lá, irei ao local para tomar as providências”.

Fica o registro e a esperança de que, o problema seja resolvido.

PS: A colocação pura e simples de pó de brita, como tem sido feito, não resolve o problema. Ali, o ideal é que, como havia antes, o pavimento seja recoberto com massa asfáltica.

Na época em que foram iniciadas na cidade, as obras de manutenção da Linha Férrea, sob a responsabilidade da Empresa VLI, o fiscal da obra, Fabiano Basílio, em entrevista ao portal informou que a manutenção da linha férrea está sendo feita em parceria com a Prefeitura, que ficou responsável pela reconstrução do asfalto, que precisou ser danificado para a troca dos dormentes.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

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Sobre o autor

André Ribeiro

Designer do portal Últimas Notícias, especializado em ricas experiências de interação para a web. Tecnófilo por natureza e apaixonado por design gráfico. É graduado em Bacharelado em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.