Um buraco se formou na avenida Olímpio Avelar, no bairro São Geraldo, ainda nas chuvas no final do ano passado. Parte da calçada cedeu e a área foi interditada. Desde então, o buraco parece aumentar de tamanho a cada chuva que cai em Formiga. Não bastasse isso, agora o local está servindo como depósito de lixo.
Outro antigo problema da população formiguense é a ponte que interliga os bairros Vargem Grande e Santo Antônio, cujas cabeceiras começaram a desmoronar devido às chuvas do ano passado. O local está interditado e pode ruir a cair a qualquer momento. A base foi corrompida e o processo de erosão está acelerado, situação que se agrava no período chuvoso, conforme comprovam as fotos.
De acordo com Ney Heitor Araújo, os problemas observados na avenida Olímpio Avelar e na ponte serão solucionados, assim que a secretaria conseguir verbas, em caráter emergencial, oriundas do Estado, para realizar os reparos necessários. Porém, segundo Ney, não há previsão para o início das obras, pois a secretaria precisa aguardar a liberação da verba.

COMPATILHAR: