Após o goleiro Marcos anunciar sua aposentadoria nesta semana, a torcida do Palmeiras resolveu fazer uma procissão em homenagem ao ?São Marcos?, como foi apelidado por eles. O ato acontecerá dia 14 de janeiro, sábado. O percurso terá início no estádio do Palmeiras até o Pacaembu. Os palmeirenses prometem levar faixas, cartazes e um bandeirão, além de shows em um trio elétrico e participação de uma escola de samba.
Aprovados
O técnico Vagner Mancini concedeu sua primeira entrevista em 2012 anteontem, na Toca da Raposa. O técnico aprovou as contratações feitas pelo Cruzeiro até o momento. ?Dos atletas que chegaram, todos tiveram minha aprovação, alguns já foram meus atletas em outros clubes, caso do Rudnei, do Amaral e do Marcelo Oliveira, que estão chegando e eu já os conheço e sei da capacidade deles. O Thiago, o Matheus e o Gilson também foram acompanhados há bastante tempo, eles não foram indicados no fim do campeonato, nós tínhamos algumas pessoas já trabalhando ao longo do segundo semestre e as informações acabaram vindo de encontro àquelas que nossos observadores fizeram?.
Confiança
O treinador acredita que o Cruzeiro vai ganhar uma nova cara e que nesta temporada os erros de 2011 não serão repetidos. ?Temos certeza daquilo que está sendo feito, a torcida pode ter certeza que vamos ter um time bem competitivo e todo torcedor espera grandes nomes e de repente vê alguns atletas chegando, mas são atletas de confiança, que tenho certeza que vão dar uma cara nova ao clube. Estamos numa fase de remodelação, o Cruzeiro vinha jogando há cerca de quatro anos de uma forma, e se fizermos uma análise, em 2008 aconteceu exatamente a mesma coisa, o Cruzeiro modificou sua equipe e é o que estamos tentando fazer agora?.
Um 2012 diferente
O atacante Guilherme, que surgiu no futebol como grande revelação do Cruzeiro, foi o maior investimento feito pela diretoria do Atlético em 2011. No entanto, o jogador ainda não vingou com a camisa do Galo, mas espera que a história em 2012 seja diferente. ?O que me atrapalhou foram as lesões. A questão de adaptação eu consegui, até certo ponto, tirar de letra, com a ajuda dos profissionais e dos companheiros. As lesões realmente me atrapalharam muito, porque, quando você se lesiona, precisa de no mínimo três, quatro jogos para se reintegrar ao elenco. Muitas vezes, eu não demorei nem quatro jogos para me machucar novamente?, disse em entrevista à Rádio Globo.
Merecidas?
Diferentemente de todos os clubes da Série A, os jogadores atleticanos retornam de férias apenas na próxima semana.

COMPATILHAR: