O Procon Regional, que atende Formiga, Pimenta e Córrego Fundo, passará a acompanhar as reclamações de consumidores no portal “Consumidor.gov”. A ação faz parte das comemorações ao Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores (15 de março) e terá início nesta quinta-feira (12).

Resultado de uma parceria do Procon Regional com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), o serviço é gratuito e permite um contato direto entre consumidores e empresas, em um ambiente totalmente transparente.

Confira aqui o site.

Os dados das reclamações registradas no “Consumidor.gov” alimentam uma base de dados pública, com informações sobre as empresas que obtiveram os melhores índices de solução e satisfação no tratamento das reclamações, sobre aquelas que responderam as demandas nos menores prazos, entre outras informações.

“Com a parceria, o Procon Regional poderá acompanhar todas as demandas de consumidores formiguenses registradas na plataforma, gerando dados estatísticos, que podem auxiliar nas ações estratégicas do órgão” informou a coordenadora do órgão, Iara Faria que ressalta que o “Consumidor.gov” facilita a vida do consumidor, mas não substitui o atendimento por meio de seus canais tradicionais de atendimento.

O Procon Regional está situado na rua Lassance Cunha, 82, no Centro de Formiga/MG. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Os telefones de contato são: (37) 3329-1830 e (37) 98418-7807, que é o Zap Procon.

COMPATILHAR: