Uma das figuras mais ilustres da área da educação em Formiga recebeu uma homenagem na Câmara Municipal nesta segunda-feira (16), por iniciativa do vereador Eugênio Vilela/PV. O professor Carlos Gomide Leite dedicou boa parte de seus 87 anos de idade lecionando em escolas de Formiga e no Unifor-MG.
Durante a homenagem na Câmara, o presidente do Legislativo, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB), enfatizou que o Professor Carlos, como é chamado, tem um extenso trabalho pedagógico na educação em Formiga e que a Câmara tinha o prazer em homenageá-lo.
O vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) leu um texto escrito pela professora Aparecida Guerra, enaltecendo o trabalho educacional do Professor Carlos. Eugênio Vilela ressaltou que a homenagem seria estendida a todos os professores, na pessoa de Carlos Gomide Leite, e agradeceu à ex-vereadora Hortência Nunes, que foi a mentora intelectual da homenagem.
Em seu discurso de agradecimento, Professor Carlos disse que era uma honra ser homenageado pela Câmara e que isso mostra como é cordial o relacionamento dos vereadores para com ele. Expresso mais uma vez minha gratidão. Esta homenagem foi a maior da minha vida. Estou sumamente grato e sentindo algo inexplicável, disse emocionado.

COMPATILHAR: