A equipe Águia Dourada de Formiga teve bons motivos para comemorar neste final de semana, no sábado (13). Isso porque o professor Walter Luiz, representante de uma filial da academia na cidade de Colômbia, em São Paulo, venceu com 1, 26 segundo de luta por nocaute. O atleta lutou contra Gorila, da cidade paulista de Franca.
O combate, chamado de Dominador Fight 2, é um dos maiores eventos de luta da MMA (Artes Marciais Mistas, traduzindo literalmente para o português), que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão.
Em outra ocasião, Walter Luiz foi o campeão no evento ?Predadores?, em São José do Rio Preto (SP), quando ele conquistou o cinturão e R$7 mil reais.
?Fico muito satisfeito, pois vejo que o meu trabalho nas artes marciais não foi em vão, pois a cada dia os atletas procuram crescer e avançar com equipes sérias que levam o atleta a sério, com organização nos eventos e credenciamento de professores com documentação para o exercício da profissão.?
O representante paulista da ?Águia Dourada? virá em breve a Formiga para treinar na sede da academia, com o objetivo de se preparar para o evento ?Mano a Mano?, em Belo Horizonte, cuja competição é uma seletiva para o ?Brasil Fight?, organizado pelo grande campeão de vale-tudo Wanderlei Silva. Os vencedores desses campeonatos disputarão no UFC (Ultimate Fighting Championship) e no combate ?Jaula Fight?.

COMPATILHAR: