O professor de judô, Weslen de Jaboticabal/SP, esteve na terça-feira (10) em Formiga. Ele ministrou uma aula para os alunos do Projeto Olímpico de Judô ?Caminho da Vitória?, na Escola Municipal Benedita Gomide Leite.
Weslen ficou satisfeito pela empolgação das crianças e adolescentes com os ensinamentos e a filosofia de vida do judô. O coordenador do projeto, Fabiano Souza, disse que o lutador prometeu voltar mais vezes à Formiga para ministrar outras aulas, pois além de ser faixa preta, há nove anos, de judô 2º Dan, também treina jiu-jítsu.
O sensei Windson ficou satisfeito com a presença constante de professores de várias cidades visitando o Projeto Olímpico de Judô ?Caminho da Vitória? que é uma iniciativa da Academia Águia Dourada com o apoio da administração municipal.
De acordo com Fabiano Souza, o Minas Open de Judô é a segunda etapa do mineiro em Formiga, realizado pela Liga Mineira de Judô, com pontuação para o ranking mineiro, onde os mais pontuados representarão Minas Gerais no brasileiro da Liga Brasileira de Judô.
?Os treinamentos vão sendo mais direcionados e mais apertados para os atletas, que estão treinando quatro vezes por semana e se dedicando muito. Já conseguimos classificar o atleta Marlon Pacheco para o Pan-Americano Infanto-Juvenil que será realizado em Divinópolis entre os dias 10 e 12 de junho. Para nós esta classificação é motivo de muita garra e força de vontade aliada à dedicação e esforço?, ressaltou o professor.
Exame de faixa preta
No próximo sábado (14), o sensei Richard Fernando da Silva, 3º Dan de judô e faixa preta desde 1990, e o sensei Fabiano Souza 3º Dan de judô, faixa preta desde 1991 irão à capital mineira para prestarem exame de faixa preta de judô 4º Dan para a apreciação e aprovação do Conselho Estadual de Graus da Liga Mineira de Judô.

COMPATILHAR: