A coordenadora e docente do curso de pedagogia, do Unifor-MG,  Neiva Maria Rodrigues Silva, concluiu o mestrado na área de concentração Formação de Professores / linha de pesquisa Gênero e Diversidades na Educação, na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Ela também é coordenadora de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do Unifor-MG, no Subprojeto de Pedagogia. Leciona as disciplinas “Educação e Diversidades”, “Métodos e Técnicas de Pesquisa em Educação”, “Prática de Ensino”, “Educação de Jovens e Adultos” e “História e Geografia Instrumental”.

A dissertação “Relações de Gênero e Sexualidades na formação docente – (Des) Construção de saberes das graduandas do curso de Pedagogia” foi realizada em uma turma do curso do Centro Universitário de Formiga. A pesquisa teve como objetivo problematizar as experiências construídas pelas discentes acerca da temática gênero e sexualidades com vistas à ressignificar saberes e dar materialidade à disciplina Educação e Diversidades na formação inicial das futuras docentes.

Neiva ressaltou que a busca pelo mestrado se constituiu como uma possibilidade de pesquisar novas temáticas e de provocar tantos outros saberes indiscutivelmente decisivos para uma atuação docente mais coerente e mais lúcida. Ela argumentou que, em meio a tantos assuntos curiosos e instigantes, a escolha por gênero e sexualidades se deu pela necessidade de discutir tais questões entre os/as graduandos/as do curso de pedagogia e verificar quais saberes eles/elas trazem sobre o tema.

“Sou grata à reitoria do Centro Universitário de Formiga por não medir esforços, sempre apoiando, incentivando, fazendo concessões para que eu concluísse o Mestrado. Tenho muito orgulho em fazer parte da equipe do Unifor-MG”, destacou.

Os professores Fábio Pinto Gonçalves dos Reis;  Neiva Maria Rodrigues Silva e Lidiane Teixeira (Foto: divulgação Unifor-MG)

 

Fonte: Unifor-MG||

Comentários
COMPATILHAR: