Uma professora foi flagrada fazendo um gesto atribuído ao movimento nazista durante uma aula. O momento foi registrado por alunos. O caso aconteceu no sábado (8), em um colégio particular de Ponta, no Paraná.

No registro, é possível ver o momento em que um aluno se afasta da mesa da professora, que está vestida com a bandeira do Brasil. Ela, por sua vez, leva a mão a testa e depois estende o braço. O gesto é reconhecido por remeter à saudação adotada por nazistas para saudar Adolf Hitler.

Segundo informações do jornal O Globo, a mulher atua como professora do Colégio Sagrado Coração. A diretora do colégio Sagrado Coração, irmã Edites, classificou como “um erro” a atitude da professora e disse que o colégio não compactua com o gesto.

De acordo com a gestora, os “ânimos exaltados” no atual cenário político podem estar por trás do ato da educadora. Ela afirmou, contudo, que a postura da unidade de ensino é de neutralidade.

A diretora ressaltou que a professora trabalha “há bastante tempo” na unidade e que é uma “excelente profissional”. A gestora afirmou que medidas serão tomadas de acordo com o regimento interno do colégio.

Fontes: O Povo e O Globo

 

COMPATILHAR: