Os professores do Centro Universitário de Formiga se reuniram, no sábado (7), para mais uma Manhã Pedagógica. O evento foi realizado no Salão de Eventos ?Prof. Walmor de Borba?, no Prédio 4, com o objetivo de traçar as metas pedagógicas para o ano letivo de 2015.

Coordenada pela diretora geral de ensino, professora Inêidina Sobreira, a Manhã Pedagógica 2015 reuniu o corpo docente do Centro Universitário de Formiga e os dirigentes da instituição para darem início ao semestre letivo, visando ao fortalecimento e inovação da prática educativa, bem como refletir sobre questões éticas e as relações humanas.

O encontro começou com um vídeo motivacional e, na sequência, o reitor do Unifor-MG, Marco Antonio de Sousa Leão, deu as boas-vindas aos professores, coordenadores e membros da equipe pedagógica. Depois, apresentou os novos coordenadores de cursos e os novos docentes da Instituição.

Em seu pronunciamento, o Reitor falou ainda sobre os investimentos realizados no Centro Universitário em 2014, sobre a prestação de serviços gratuitos à comunidade por meio do NPJ (Núcleo de Prática Jurídicas), pela Clifor (Clínica Escola de Saúde do Unifor-MG), pela CLIMVET (Clínica de Medicina Veterinária) e pelo Centro de Estética. O Reitor comentou também do incentivo dado aos estudantes por meio de diversas bolsas de estudo, estágios, monitorias, por meio de convênios com órgãos públicos e empresas privadas; apresentou os investimentos feitos em Projetos de Extensão; Iniciação Científica e Pesquisa; no Clube Unifor-MG, na Biblioteca ?Ângela Vaz Leão? e em informática.

Além disso, o reitor falou sobre os auxílios, prêmios e incentivos concedidos a professores e funcionários; projetos ambientais desenvolvidos por meio de parcerias; construções e reformas na Instituição, no Clube Unifor-MG e na Fazenda Laboratório, sobre eventos promovidos pelo Centro Universitário e algumas mudanças realizadas.

Inêidina Sobreira também levou sua mensagem ao corpo docente e esclareceu sobre questões acadêmicas e pedagógicas. Em seguida, os professores participaram de reuniões com seus respectivos coordenadores, conduzidos pela Coordenadora Geral de Cursos,. Roberta Avelar Araújo Garcia.

A última etapa da Manhã Pedagógica foi uma palestra, ministrada pelo professor Georges Khouri com o tema ?Reflexão sobre ações e decisões do professor?. O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização.

COMPATILHAR: