No dia 05 de fevereiro, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Lucas Mendes, visitou Formiga, onde participou de um encontro no Centro de Inovação e Tecnologia (CITFOR) com professores, alunos e representantes de empresas locais. O objetivo do encontro foi apresentar as oportunidades oferecidas pelas políticas públicas do Governo de Minas, incluindo as chamadas públicas que destinam R$ 43 milhões em recursos não reembolsáveis. Esses recursos têm como foco o fomento ao empreendedorismo tecnológico e a conexão das instituições de ensino com o mercado.

A palestra ‘’Pacote de Empreendedorismo para Universidades’’ é uma parceria de ação entre o Estado de Minas e a Prefeitura de Formiga, visando fortalecer a inovação e impulsionar o desenvolvimento econômico na região.

A Profa. Dra. Ivani Pose Martins, uma das representantes do Unifor-MG no evento, destacou a importância desses projetos para a formação acadêmica: “Projetos dessa natureza são fundamentais para a formação dos alunos. O empreendedorismo os incentiva a pensar de forma criativa, a buscar soluções inovadoras para os problemas e a transformar ideias em ações concretas. Ao participar desses projetos, os estudantes não apenas aplicam os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, mas também desenvolvem habilidades práticas essenciais para sua carreira”.

O Prof. Me. Márcio Lopes Júnior, coordenador do curso de Ciência da Computação, reforçou a importância de eventos como este para o Unifor-MG: “Essas ações são muito importantes, principalmente para os nossos alunos, que têm muita ansiedade em participar diretamente aplicando a teoria à prática, então, este núcleo de tecnologia que pretendemos abrir aqui no Unifor-MG pode ser um grande contribuinte para que o aluno possa ingressar neste núcleo e ir direto para o mercado de trabalho.’’

 

Fonte: Unifor-MG

 

COMPARTILHAR: