Alguns profissionais da Santa Casa de Caridade de Formiga participaram do curso ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia), no sábado e domingo (19 e 20). O objetivo é a capacitação de médicos e enfermeiros para o atendimento de parada cardiorrespiratória (PCR), a maior emergência existente na área da saúde, realizado pela SOMITI (Sociedade Mineira de Terapia Intensiva).

O curso ACLS organiza de forma objetiva o atendimento ao paciente grave. Formatado pela American Heart Association (AHA), a maior entidade médica da área cardiológica dos Estados Unidos, o ACLS é seguramente o curso mais importante em todo o mundo para o treinamento do atendimento em emergências cardíacas, ressuscitação e atendimento ao paciente com acidente vascular encefálico.

Ministrado em estações práticas, com manequins e simuladores de arritmia de última geração e com o mais qualificado e experiente corpo de instrutores, com atualizações permanentes, supervisão ativa e controle de qualidade pedagógica, o curso ACLS da Somiti (Sociedade Mineira de Terapia Intensiva) realmente prepara o aluno para um atendimento seguro, em padrões de excelência internacional.

Participaram do curso nove profissionais da entidade, que realizaram atividades teóricas e práticas, além de avaliações, tudo pensando em melhor atender os pacientes internados.

Fonte: Santa Casa

COMPATILHAR: