Os profissionais de enfermagem, que atuam em Formiga, farão uma manifestação pacífica nesta terça-feira (14).

O ato ocorrerá em defesa do piso salarial nacional da categoria e terá apoio do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga e de Córrego Fundo (Sintramfor) e do Sindicato dos Trabalhadores em Serviço de Saúde de Formiga (Sintesfor).

Os detalhes da manifestação foram definidos em reunião, realizada na sexta-feira (10), no Sintramfor, com representantes dos dois sindicatos.

O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, esclareceu que profissionais da enfermagem solicitaram ao Sintramfor providências para fazer uma greve e esclareceu os motivos pelos quais a greve não é possível nesse momento. Então, junto ao Sintesfor, decidiu-se fazer a manifestação pacífica.

Na ocasião, definiu-se o seguinte roteiro: concentração às 8h30 em frente à Santa Casa, saída do local às 9h pela Teixeira Soares, Praça Olegário Maciel, Praça São Vicente Férrer, Rua João Vaz, Barão de Piumhi, Rua Bernardes de Faria, finalizando na Praça Ferreira Pires (em frente à Câmara Municipal).

O Sintramfor solicitou, ao prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, a liberação dos profissionais de enfermagem para que estes participem do ato. Todos os trabalhadores estão convidados a participar, especialmente os que atuam na área de enfermagem e também os estudantes que pretendem ingressar na enfermagem.

Fonte: Sintramfor

COMPATILHAR: