A secretária de Assistência Social de Japaraíba, Heneidida Fernandes, juntamente com membros de sua equipe, esteve em Formiga na Secretaria de Desenvolvimento Humano na quinta-feira passada (17). O objetivo da visita foi a troca de experiências, principalmente para conhecer as atividades dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras I e II) do município.
Os visitantes também relataram experiências importantes. A equipe de Japaraíba disse que enfrenta os mesmos problemas que ocorrem em Formiga, principalmente o aumento do uso de drogas entre adolescentes. Na ocasião, foi informado aos visitantes sobre o convênio entre a secretaria e uma fazendinha de tratamento para dependentes químicos infanto-juvenis em Divinópolis, o que possibilita o internamento dos adolescentes com esse problema. Já os dependentes químicos adultos contam com duas fazendinhas de tratamento em Formiga.
As atividades dos Cras são voltadas para a prevenção do uso de drogas, principalmente entre crianças e adolescentes. Dança, música, esportes e reuniões de reflexão têm como objetivo fortalecer os adolescentes para que fiquem longe das drogas, para isso os Cras em Formiga contam com profissionais capacitados.
O Cras I funciona à rua Eunézimo Lima, 18, bairro Rosário, e o Cras II no Nossa Senhora de Lourdes, no antigo Lar Solidário.

COMPATILHAR: