A Polícia Militar e a Prefeitura de Arcos vão inaugurar na terça-feira (3), o programa de vídeo monitoramento. O objetivo é reduzir os índices de criminalidade no município e dar mais segurança ao cidadão arcoense.
A cerimônia de inauguração do programa ocorrerá às 15h, na sede da 241ª Companhia da Polícia Militar e contará com a presença do prefeito Roberto Alves; do comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente coronel Antônio Pereira Neto, do comandante da 241ª Cia PM de Arcos, 1º tenente César Henrique Bittencourt da Cunha, além de outras autoridades representantes da Polícia Militar e do governo municipal.
O prefeito destacou a importância do programa para a cidade e aproveitou a oportunidade para convidar toda a população para participar da solenidade de inauguração.
?Quando assumimos a Prefeitura de Arcos, assumimos também o compromisso de sermos parceiros da Polícia Militar na prevenção e combate à criminalidade no nosso município. Portanto, desde o primeiro momento temos investido no Programa de Vídeo Monitoramento como prioridade neste objetivo. Conseguimos estabelecer todo o processo de contratação dos monitores, investimos na reforma do espaço onde funciona a sala de monitoramento, adquirimos computadores e outros equipamentos indispensáveis ao funcionamento do programa, dentre outras ações, para que agora pudéssemos chegar à este momento tão importante? afirmou.
Eficiência
O cabo Rogério Lages destacou a amplitude do projeto Olho Vivo, no que diz respeito à qualidade e abrangência das imagens, e comemorou a iniciativa. ?Isso irá certamente estender os olhos do policial militar para que ele possa chegar mais longe até o seu objetivo, de forma mais rápida e dinâmica, previamente munido das informações necessárias à sua ação. O alcance das imagens é fantástico e a nossa meta, antes de mais nada, é justamente a prevenção?, explicou.
Armazenamento
As imagens obtidas pelas câmeras de vigilância e monitoramento ficarão gravadas por um período pré estabelecido (cerca de 30 dias), e poderão ser utilizadas pelas autoridades, quando solicitadas (Ministério Público, delegado de Polícia, Conselho Tutelar, Juizado de Menores etc.). A finalidade do armazenamento e preservação das imagens é garantir a continuidade de possíveis processos de investigação que por ventura se fizerem necessários.

COMPATILHAR: