Entre as diversas atividades programadas para os festejos dos 150 anos de Formiga, o Serviço Social do Comercio ? Sesc/MG, com o apoio da Prefeitura Municipal, trará no fim do mês à cidade o Projeto Cultural Itinerante ?Causos e Violas das Gerais?.
O espetáculo musical traz modas de viola e causos que serão apresentados em um palco de 14 metros. Entre os artistas que farão suas performances, já foram confirmados os shows dos violeiros Chico Lobo e Fernando Sodré, e o contador de causos Tadeu Martins. Além de artistas de outras cidades, serão convidados artistas de Formiga a se apresentar.
O projeto ?Causos e Violas das Gerais? vem percorrendo todo o estado de Minas Gerais nos últimos seis anos. De acordo com Azilton Viana, técnico em educação da gerencia de eventos comunitários do Sesc, ?a intenção do projeto é promover o lazer e o bem-estar social, além de levar a cultura e tradições mineiras para pessoas de todas as idades?. A secretária Municipal de Cultura, Maria Andrada, diz que desde 2005 a Prefeitura trabalha para que esse espetáculo cultural se apresente na cidade.
A apresentação do ?Causos e Violas das Gerais? será realizada no dia 30 de junho, às 21h00, na Praça São Vicente Férrer.

Comentários
COMPATILHAR: