Dentro das comemorações dos 150 anos, Formiga será sede para o projeto ?Pintando ao Vivo?, o evento será no dia 28 de junho, na Praça São Vicente Férrer, de 10h00 às 17h00. O projeto é da Fragile Produções e foi muito bem aceito em Belo Horizonte e pelas pessoas que admiram as artes visuais. A coordenação do evento é do Luiz Otávio Brandão.
O projeto será apresentado no município por Luiz Otávio e pela artista plástica formiguense Maria José Boaventura, integrante do grupo que sempre desenvolve as atividades em Praças e no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte.
A expectativa é de que as atividades tenham a participação de cerca de 20 artistas da cidade e de Belo Horizonte. Maria José afirmou que o principal objetivo do evento é promover as artes visuais em um projeto onde os artistas pintarão as telas ao ar livre e ao vivo. As pessoas poderão assistir a realização do trabalho. ?Trazendo artistas de Belo Horizonte para o município, será criada uma referência para as pessoas de Formiga que gostam de pintura. Elas serão estimuladas a estudar mais e aprender mais, além de melhorar o trabalho que já fazem?, destacou a artista.
Maria José disse ainda que esse é um evento inédito na cidade. Nunca se teve um grupo fazendo Pintura em tela em uma Praça de Formiga, observou. Após a pintura, as telas ficarão expostas para visitação. O local para a mostra ainda será definido.

COMPATILHAR: