Redação Últimas Notícias 

O Mirante do Cristo, principal ponto turístico de Formiga, será revitalizado.  A reforma será feita quase um ano após a devolução do local à Prefeitura.

Em 2016, a gestão anterior realizou uma licitação para a concessão do espaço público do Cristo. A empresa vencedora do processo fez obras sem autorização da Prefeitura e, com isso, restringiu o acesso de visitantes ao monumento, que é um bem tombado como patrimônio público histórico.

Após dois anos de processo judicial, em outubro do ano passado, a Prefeitura retomou a posse do bem. O local foi devolvido ao município totalmente depredado.

O projeto de revitalização foi apresentado para moradores dos bairros Santa Tereza (Alto do Cristo), Eldorado e Vila Didi, na noite de sexta-feira (23). Conforme a Prefeitura, cerca de 100 pessoas participaram do encontro que contou também com a participação do vice-prefeito, Cid Corrêa  e dos secretários Leyser Rodrigues Oliveira (Gestão Ambiental) e Rômulo Cabral (Regulação Urbana). A Prefeitura não divulgou quando as obras de revitalização serão iniciadas.

Foto: Decom/Divulgação

Na ocasião, foram discutidos ainda os projetos de recapeamento e tapa-buracos realizados nos bairros e a reforma da quadra esportiva do bairro Santa Tereza. De acordo com a Prefeitura, Eugênio e comitiva ouviram também as reivindicações dos moradores.

CONHEÇA O PROJETO

Compac

Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (26), o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), aprovou, por unanimidade, o projeto de revitalização do Mirante do Cristo, um dos cartões-postais da Cidade das Areias Brancas. O encontro contou com a presença do prefeito Eugênio Vilela e com a participação dos membros do Compac e representantes da Administração Municipal. Com esta aprovação, a atual gestão iniciará os trabalhos referentes ao processo licitatório da empresa que será a responsável pelas obras. O projeto elaborado pelo setor de engenharia da Administração Municipal conservará as características originais do mirante, que voltará a ser aberto para a visitação.

– Foto: Divulgação Decom Formiga

COMPATILHAR: