O Projeto Escola de Esporte, mantido pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, ampliará seu atendimento. Com a contratação de dois estagiários do Unifor-MG, o projeto passa a atender nove núcleos, nas modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol e xadrez. Antes, eram sete.
Atualmente, o projeto atende mais de 230 crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos. Com a ampliação, o número passarápara até 300 pessoas.
O projeto surgiu pela necessidade de ocupar o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social, além de proporcionar ações que contribuam na melhoria da autoestima, no convívio e integração social, na melhoria das capacidades e habilidades motora, enfim, na melhoria de qualidade de vida dessas crianças e adolescentes.
Espera-se que, por meio do projeto, seja possível contribuir para o desenvolvimento de uma personalidade sadia e, em consequência, uma efetiva construção da cidadania.
A Escola de Esporte é um projeto desenvolvido nas quadras esportivas das escolas municipais Lídia Braga, Célia de Melo, Caic, Miralda, Franklin de Carvalho, Paulo Barbosa, Arlindo de Melo, Benedita Gomide Leite e na Quadra da Água Vermelha.
As inscrições poderão ser feitas nos horários dos núcleos com os professores ou no Departamento de Esportes e Lazer, localizado na Travessa Padre Leão João Dehon, 60, Santa Tereza. As aulas são gratuitas e os alunos poderão vivenciar a prática das seguintes modalidades.
?A pratica esportiva como instrumento educacional visa ao desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como as do próximo de forma que possa desenvolver as competências técnica, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social?, comentou o supervisor de Esportes, Yan Fernandes.

COMPATILHAR: