O Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão, do Unifor-MG, realizou, no sábado (4) o Torneio Início, competição em caráter amistoso contra o Clube Centenário de Formiga. Os jogos foram promovidos no Clube Unifor-MG, nas categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15. Participaram, no total, cerca de 90 atletas e todos receberam medalhas.
De acordo com o coordenador geral do projeto, Yan Fernandes, o objetivo foi iniciar o ciclo de competições da maioria dos atletas. “O torneio início foi bastante proveitoso e o resultado é o que menos importa. Parabenizo os atletas pela dedicação, empenho e compromisso”, ressaltou.
O coordenador agradeceu ao gerente do Clube Unifor-MG, Samuel Nogueira, que auxiliou na arbitragem e ao professor do Clube Centenário, Evandro Rocha, pela disponibilidade em acompanhar os atletas. Ele também citou as monitoras Mayra Azevedo e Ana Clara, destacando a competência, disciplina e empenho delas nos treinamentos e na competição.
O Projeto irá participar, ainda neste mês, da Copa Verão de Futsal S10, campeonato que reúne equipes de Formiga e região.
Confira os resultados das partidas:
Categoria sub-09: Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão 3 x 2 Clube Centenário
Categoria sub-11: Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão 1 x 1 Clube Centenário
Categoria sub-13: Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão 3 x 6 Clube Centenário
Categoria sub-15: Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão 1 x 1 Clube Centenário
Projeto
O Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão é uma realização do Unifor-MG, em parceria com o Governo Federal, através do programa da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite a empresas e pessoas físicas investirem parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.
As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido. A empresa parceira do projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão é a Cemig.
O Projeto tem como objetivo favorecer a sistematização do ensino e da prática regular do futsal para crianças e adolescentes, na faixa etária entre 9 e 15 anos, alunos da rede pública de ensino e residentes em áreas de vulnerabilidade social no município de Formiga. Ele oferece a sessenta estudantes o acesso a práticas esportivas gratuitas e de qualidade, complementadas por outras vivências (oficinas) educativas, na visão do esporte como direito social e possibilidade de complementaridade educacional.
Fonte: Unifor-MG ||
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA