O projeto de lei 205/2018, que institui a Semana Municipal “Por uma cidade sem trotes”, foi sancionado recentemente pelo prefeito Eugênio Vilela.

A proposta, autoria do vereador Flávio Martins/PSC, determina que as atividades aconteçam anualmente em junho e integrem o calendário municipal, a fim de conscientizar a população de que a prática de trotes potencializa o risco de mortes e outros danos àqueles que realmente necessitam dos serviços de atendimento móvel de urgência, emergência e de segurança.

De acordo com o projeto, as instituições de ensino do município poderão implementar atividades que despertem no educando a consciência de que trotes podem trazer graves consequências, além de o Poder Executivo ser autorizado a estabelecer parcerias com órgãos públicos para a realização de palestras e atividades de conscientização.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara na reunião da semana passada. Ao falar sobre a proposta, Flávio Martins destacou que o trote gera muitos prejuízos para a sociedade.

 Na ocasião, o coordenador do Samu, José Márcio Zanardi, utilizou a Tribuna do Povo e explicou sobre a importância da conscientização contra os trotes e sobre os prejuízos causados por essa ação.

A assessora de comunicação do Samu, Márcia Santos, Flávio Martins e José Márcio Zanardi (Foto: divulgação Câmara)

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Formiga||

Comentários
COMPATILHAR: