Os vereadores aprovaram, na reunião do Legislativo, nessa segunda-feira (11), o Projeto de Lei nº 806/2024, autorizando como de Utilidade Pública a Associação Família Formiga Azul, dedicada ao apoio e inclusão de pessoas com autismo e deficiência intelectual.
O objetivo da proposta, de autoria do vereador Cid Corrêa, é fortalecer a entidade e ampliar o suporte para suas atividades.
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 798/2024, nomeando oficialmente a ponte de ferro sobre o rio Formiga, na linha férrea entre a avenida Juca Almeida e a antiga Estação Omar Soares, como “Ponte Guiomar Fontes Soares”.
De autoria do vereador Flávio Martins, o intuito é valorizar o patrimônio histórico da cidade, eternizando uma figura importante para a comunidade local.
A análise do projeto foi conduzida por uma comissão especial composta pelos vereadores Juarez Carvalho (presidente), Cid Corrêa (relator) e Luciano do Gás (membro).
Durante a sessão, o presidente da Associação Missão Marta e Maria, Silvestre Teixeira de Souza Filho, fez uso da Tribuna do Povo.
Na ocasião ele prestou contas dos gastos realizados com emendas impositivas indicadas pelos vereadores no ano de 2024.
Silvestre também apresentou os trabalhos desenvolvidos pela associação, que são fundamentais para a população em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Câmara Municipal