O carateca Modesto Francisco da Silva recebeu o reconhecimento da Federação de Karatê Mineira (FKM), de Uberlândia, pelas oficinas de Karatê oferecidas para a população de Vargem Bonita, na Serra da Canastra, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

As oficinas de karatê fazem parte do atendimento oferecido no município no CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que integra o conjunto de serviços do SUAS e oferece oficinas de música, artesanato, ballet, dança, informática e karatê à população.

As oficinas de Karatê acontecem há cinco anos e atende 150 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

O carateca Modesto Francisco da Silva, professor responsável pelas oficinas de karatê, destacou a importância da continuidade do projeto por tanto tempo. “Muitas Prefeituras começam e depois interrompem os projetos de esporte, não só o karatê, mas de modo geral o que vemos são trabalhos que começam e depois param”, disse o professor que coleciona 80 medalhas conquistadas ao longo dos seus 32 anos de karatê.

Desde os 13 anos, Modesto participa de campeonatos e já foi campeão mineiro três vezes, vice-campeão brasileiro duas vezes e mais de 80 títulos de campeão em categorias regionais.

As oficinas de Karatê atendem a população da área urbana e também se estende para a zona rural e os distritos de Confusão e São Sebastião dos Cabrestos.

A Federação de Karatê Mineira reconheceu o trabalho desenvolvido no CRAS e conferiu diploma de “Honra ao Mérito pelo apoio e incentivo prestado ao Karaté Nacional” ao prefeito de Vargem Bonita Samuel Alves de Matos; à secretária de Assistência Social Juliana Resende; à psicóloga Daniela Cardoso; às assistentes sociais Tamara Andrade Rezende e Márcia Terezinha de Almeida Rodrigues e à coordenadora do Cras Aline Imaculada de Faria Castro.

O prefeito de Vargem Bonita Samuel Alves de Matos agradeceu o reconhecimento: “Ficamos muito agradecidos com este reconhecimento à nossa equipe. Isso motiva e incentiva nossos colaboradores a seguir com o trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido pelo Cras. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais qualidade de vida da população de Vargem Bonita.

COMPATILHAR: