Além das aulas de jiu-jitsu, que tem mudado a vida de muitas crianças e adolescentes de Formiga por meio do projeto ?Tatame do bem?, conceitos de cidadania vêm sendo ensinados aos alunos, como ocorreu na manhã de domingo (18), na filial do projeto, no bairro Geraldo Veloso.
A atividade, idealizada pelos coordenadores ganhou o nome Tatame do Bem contra o Lixo. O desafio dos participantes do projeto era juntar a maior quantidade possível de lixo e ainda confeccionar cartazes sobre o tema, incentivando a comunidade a manter as vias limpas.
O principal objetivo, além ensinar cidadania aos alunos, foi transformá-los em disseminadores de boas práticas, conscientizando suas próprias famílias a fazerem a separação adequada e evitar acumulo de lixo nas casas e nas ruas.
O coordenador do projeto e um dos idealizadores da gincana, Rodrigo Assalin ficou satisfeito com os resultados de mais esta iniciativa. ?A gincana foi um sucesso, conseguimos conscientizar as crianças de forma divertida e descontraída. Fiquei encantado com a criatividade apresentada nos cartazes e tenho certeza de que o trabalho foi muito positivo comentou Assalin.

COMPATILHAR: