O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril. Para comemorar a data, será lançado o projeto “Unidos pela Saúde”. O evento acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Geraldo Veloso, a partir das 8h, no próximo sábado (8).
Estão sendo preparadas diversas atividades para os moradores locais com a participação de vários profissionais. A Secretaria Municipal de Saúde ainda aproveitará a oportunidade para fazer o cadastro dos moradores da região.

“O Dia Mundial da Saúde está sendo comemorado desde o início da semana com eventos nos PSF’s. A data é importante e a UBS do Geraldo Veloso é um excelente local para receber o evento principal”, comentou o secretário municipal de Saúde, José Geraldo Pereira.

Participarão do evento: enfermeiros, nutricionistas, agentes comunitários de saúde, assistente social, entre outros. O setor de controle de endemias fará uma exposição sobre a dengue e a vigilância epidemiológica, palestras e imunização dos presentes que estiverem com o cartão de vacinação em mãos. Os participantes ainda terão muito entretenimento com Welerson de Andrade e seu personagem Piririca.

A construção da UBS está em fase final, faltam apenas pequenos ajustes, como: adequações para acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, finalização da área verde do imóvel e a construção da vala para escoamento d’água. A unidade atenderá moradores dos bairros Geraldo Veloso, Vila Nova das Formigas e Tino Pereira.
O projeto Unidos pela Saúde será promovido em todas as UBS’s da cidade. O cronograma ainda está sendo definido.

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: