Os vereadores aprovaram na reunião desta segunda-feira (16), o projeto de lei 627/2012 autorizando a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 471.400 para melhorias na Secretaria de Educação.
O repasse, por meio do Fundeb, será direcionado para a aquisição de equipamentos para o ensino fundamental, construção, ampliação, melhoria da rede física escolar, construção de escolas infantis.
O projeto ainda tem como objetivo atender a solicitação da secretaria de Educação para dar continuidade à construção do Centro de Educação Infantil, no bairro Ouro Verde e para a ampliação e reformas das Escolas Municipais Professor Franklin de Carvalho e Paulo Barbosa.
Outro projeto para a educação
Ainda na reunião, o Legislativo aprovou o projeto de lei 642/2012 que autoriza a concessão de subvenção social no valor de R$ 64.430,80 para as diversas caixas escolares, tanto para o ensino fundamental, quanto para o ensino infantil.
O objetivo do projeto é conceder no exercício corrente, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Plano de Desenvolvimento da Escola.

COMPATILHAR: