Seguindo a tendência nacional de abolição do uso de materiais descartáveis de plástico, a Câmara Municipal de Formiga aprovou, na reunião de segunda-feira (2), um projeto de lei que proíbe a aquisição de copos e canudos de plástico pela Administração Pública Municipal, direta e indireta.

A proposta foi apresentada pelos vereadores Joice Alvarenga/PT e Cabo Cunha/PMN, que explicaram que é necessária uma reflexão quanto ao uso do plástico e o impacto dele no meio ambiente, já que se trata de um material “altamente causador de poluição, constituindo-se numa ameaça constante à qualidade de vida na terra”.

Nesse sentido, o projeto de lei se justifica, uma vez que busca contribuir para assegurar às gerações futuras um território sadio e capaz de gerar riquezas, alimentos e qualidade de vida para a sua população”, completaram os vereadores.

No projeto, é liberado o uso de material biodegradável e ainda estabelecido o prazo de 90 dias, após a regulamentação da lei, para o início do seu cumprimento.

COMPATILHAR: