A Conferência da Cidade que tratou do Plano Diretor de Formiga foi realizada nesta semana, no Auditório Odete Khouri.
No dia 18 de setembro, foram apresentadas as etapas de revisão do plano; no dia 19, foram discutidos os trabalhos e no dia 20, as propostas foram colocadas em votação e aprovadas pelos representantes da sociedade civil presentes no evento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana, que está à frente dos trabalhos que envolvem o Plano Diretor, essa conferência foi a última etapa do processo de revisão do Plano, que visou à validação das propostas feitas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Planejamento (Comdeplan), que é formado por representantes do Poder Público e da sociedade civil. O órgão, criado pela Lei Municipal 3.966, de 11 de junho de 2007, é responsável pela revisão, fiscalização e planejamento das ações propostas pelo plano.
Conforme informou a secretaria, por unanimidade, a devolutiva com as alterações da revisão do Plano Diretor foi aprovada na conferência e, agora, o próximo passo é a criação da minuta do projeto de lei do plano para encaminhamento à Câmara Municipal para votação.
Fonte: Decom||
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA