As inscrições do processo seletivo para o Música Minas, modalidade Circulação, foram prorrogadas para até 2 de agosto. O programa visa promover e difundir a música mineira por meio da realização de espetáculos, oficinas e da viabilização da participação de artistas e produtores em cursos de capacitação no Brasil e no exterior. Além do edital do Circulação, o Música Minas será realizado ainda na modalidade Intercâmbio Cultural. O edital de seleção para essa categoria fica aberto ao longo de todo o ano, voltado para músicos, produtores, estudiosos, técnicos e profissionais da música.
O resultado das propostas selecionadas para a modalidade Circulação será divulgado até 10 de agosto de 2010, no site www.fcs.mg.gov.br e no Diário Oficial do Estado. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site e entregá-la – com o restante da documentação solicitada – pessoalmente na Fundação Clóvis Salgado (av. Afonso Pena, 1537, 3º andar, Centro ? BH / MG ? Diretoria de Programação) ou enviar pelos Correios como AR e com postagem até 02.08.10. As inscrições são gratuitas.

Música Minas ? Circulação
O edital vai permitir que artistas residentes em Minas Gerais se apresentem em palcos de destaque no país e fora dele, incluindo as agendas de outros projetos coletivos e festivais, a partir do segundo semestre de 2010. Os artistas selecionados realizarão oficinas e encontros nos quais passarão aos amantes da boa música informações sobre suas carreiras e experiências profissionais.
Todo e qualquer músico ou grupo, de qualquer gênero musical, pode participar, desde que residente em Minas há pelo menos dois anos. Baseada nos critérios de singularidade, trajetória e produção dos artistas, serão escolhidos 10 artistas ou grupos, que promoverão um total de 20 espetáculos e 10 oficinas no interior do Estado. A comissão de seleção vai escolher ainda quatro artistas ou grupos suplentes. O resultado das propostas selecionadas será divulgado no site www.fcs.mg.gov.br e no Diário Oficial do Estado.

Intercâmbio musical
O processo seletivo consiste na realização de apresentação pública e aberta dos artistas em eventos prioritariamente culturais, promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, para apresentarem trabalho próprio, realizarem residência artística e ainda abre a possibilidade de participação em cursos de capacitação de profissionais da cadeia produtiva da música. O artista selecionado terá a concessão de passagens aéreas para viabilizar sua participação nos eventos determinados.
As inscrições devem ser feitas com o preenchimento da ficha disponível no site da FCS e sua entrega – com o restante da documentação solicitada – pessoalmente na Diretoria de Programação da FCS. Os interessados devem apresentar a finalidade, data de participação, o período e o local de realização do evento. As propostas serão avaliadas de acordo com a relevância do evento e da instituição promotora, o histórico do candidato ou grupo e trabalho proposto e o potencial de troca de experiências e intercâmbio cultural e tecnológico que serão gerados com a iniciativa.

Comentários
COMPATILHAR: