O júri popular, composto por seis mulheres e um homem, condenou no início da noite dessa sexta-feira (29), no Fórum de Piumhi, o protético Geraldo César de Lima, de 53 anos, a 19 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, por ter mandado matar a ex-esposa dele, a esteticista Adriana Aparecida de Castro Lima, de 40 anos.

No entendimento do júri, houve homicídio qualificado, por motivo torpe, sem que a vítima tivesse condições de defesa. Crime previsto no artigo 121 do Código Penal. O juiz Dr. Paulo Sérgio Vidal proferiu a sentença condenatória.

Entenda o caso
No dia 7 de agosto de 2018, a Polícia Militar de Piumhi foi acionada para atender uma ocorrência onde uma mulher havia dado entrada no hospital com sinais de violência. A suspeita era de que se tratava de feminicídio.
De acordo com a PM, por volta das 7h, receberam uma ligação do vizinho da vítima, Adriana Aparecida de Castro Lima, de 40 anos, informando que estava acontecendo uma briga na residência dela.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram Adriana desfalecida no banco de trás do veículo do vizinho, com a boca espumando e foi rapidamente encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Piumhi ainda com vida, mas deu algumas paradas cardíacas e não sobreviveu.
O médico que a atendeu relatou que a vítima chegou ao local em estado grave, com vários ferimentos, inclusive próximo ao olho, mas não pôde afirmar que seria oriundo de uma agressão física ou de cirurgia que a mesma teria realizado recentemente no local.
O local do fato foi isolado e o caso informado à Polícia Civil, que recolheu dois celulares da vítima para tentar localizar o suspeito, sendo a perícia técnica acionada para analisar os fatos e o local.
Ainda no fim da manhã, os militares receberam a informação de que um indivíduo, vestindo calça preta, blusa de moletom, capacete vermelho e usando óculos, estacionou uma motocicleta a uns cem metros da casa da vítima e se deslocou a pé até o local, entrando o edifício.
Em seguida, o vizinho disse ter escutado Adriana pedindo socorro e também ouviu barulho de pancadas na parede, sendo que, logo após, o suspeito seguiu em sua moto em direção ao Colégio João Menezes, portando uma sacola plástica nas mãos.
Após o trabalho de investigação da Polícia Civil, um homem de 31 anos foi preso suspeito de ser o responsável pela morte da esteticista e empresária. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Fábio Csiszer seria a mesma pessoa que foi flagrada por câmeras de segurança da região chegando à residência da vítima.
Segundo o delegado, a feição física e a moto do indivíduo são semelhantes às registradas nas imagens e fazem com que a polícia acredite que ele seja o responsável pelo homicídio.
O ex-marido da empresária também foi preso suspeito de ser o mandante do crime. Para chegar ao ex-marido da vítima, a polícia identificou conversas entre o executor do crime e o ex-marido de Adriana, por meio de mensagens de celular trocadas por eles e ligações telefônicas.

 

Fonte: 104 FM||
COMPATILHAR: