Já está disponível para consulta, a partir de hoje, 19/12, no site do MEC, o resultado dos aprovados em primeira chamada no ProUni ? Programa Universidade para todos, do Governo Federal que ofereceu 106.048 bolsas em parceria com 1.416 instituições de ensino superior.
Para que seja feita a consulta, o candidato dever ter em mãos o número de inscrição do ENEM e do CPF.
A próxima etapa do processo seletivo é a confirmação da vaga. Os estudantes pré-selecionados devem comparecer à instituição na qual foram aprovados e comprovar as informações da ficha de inscrição do dia 2 de janeiro até 1º de fevereiro.
O MEC explica que as vagas que não forem preenchidas pelos estudantes que foram convocados nesta etapa poderão ser disponibilizadas novamente em uma segunda, no dia 13 de fevereiro, e uma terceira chamada, no dia 4 de março.
Em comparação com o primeiro processo seletivo de 2007 – que recebeu 483.266 inscrições -, a procura pelas bolsas do ProUni aumentou em 60%. Dados da Secretaria de Ensino Superior (SeSu) do MEC indicam que, até o momento, o período em que o ProUni registrou maior procura proporcional foi no primeiro semestre de 2006, quando o programa recebeu 793.436 inscrições para 91.609 bolsas.
Até essa data, de acordo com a SESu, não era exigida nota mínima de 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para realizar a inscrição.
Para fazer sua consulta copie e cole o endereço a baixo no seu navegador:
http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/

COMPATILHAR: