Nos dias 25 e 26 de novembro, as psicólogas Luciane Saporetti e Fernanda Bitencourt se reuniram com os funcionários da Santa Casa para uma apresentação intitulada ?Acreditar?. Durante os encontros, foi falado sobre a importância do trabalho de cada um dentro do hospital, salientando que a ação individual dos funcionários, quando somada a todas as outras, leva a um resultado positivo e a uma assistência de qualidade prestada aos clientes pela instituição.

Segundo Luciane Saporetti, a intenção foi valorizar cada funcionário, dentro de suas particularidades, e contribuir para que esses possam estar sempre de bem consigo e com a vida, trabalhando em prol da saúde dos pacientes, com equilíbrio, discernimento, auto-estima e prazer de executar a nobre função de cuidar.
De acordo com as psicólogas, com a preparação da Santa Casa para receber a visita dos avaliadores da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que certifica instituições de saúde pela excelência, é essencial que os colaboradores reconheçam seu próprio valor e entendam que são os maiores responsáveis pelo alcance dessa conquista junto ao Hospital. O respeito às normas e aos colegas de trabalho, além da realidade do trabalho em equipe, foram temas abordados durante as reuniões, realizadas no Centro de Estudos, Pesquisas e Educação Continuada (Cepec).

COMPATILHAR: