No sábado passado (4), o Unifor-MG, em parceria com a Escola Estadual Quinto Alves Tolentino de Cláudio, promoveu a ?1a Blitz Ambiental: Cuide bem do seu planeta?. A ação foi organizada pelo acadêmico Humberto Magalhães, do 2o período de engenharia ambiental, também professor de matemática do colégio.
Segundo o coordenador do curso, Leyser Rodrigues Oliveira, a atividade foi uma iniciativa voluntária dos alunos. ?Os estudantes promoveram uma ação de sucesso na cidade. Entregaram panfletos explicativos e mudas de plantas, além de alertarem a população quanto à importância do respeito e preservação do meio ambiente. Uma faixa também foi confeccionada. O material foi produzido com a ajuda de várias empresas do município, graças ao esforço dos envolvidos. Parabenizo os alunos pela bela iniciativa e a escola pelo apoio ao evento! Atuar junto à população e alertar a comunidade quanto à preservação ambiental é uma das tarefas essenciais do UNIFOR-MG, que se preocupa em ser uma Instituição de responsabilidade social, além oferecer ensino de qualidade?, detalha.
A ação contou com o apoio da egressa do curso de ciências biológicas do Centro Universitário e professora de biologia da escola, Jussara Resende Ferreira, e do funcionário da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Euler.

COMPATILHAR: