Está fechado. Em reunião ocorrida dia 09, terça feira, o vereador petista eleito Edmar Ferreira, no PT desde 2007 , confirmou que está com o grupo de apoio à candidatura da presidência do vereador comunista Dr. Reginaldo. Seis vereadores eleitos declararam apoio decisivo ao PCdoB, sendo Cid Corrêa Mesquita (PR), Edmar Ferreira (PT), Eugênio Vilela Junior (PV), Cabo Cunha (PMN) e Mazinho (DEM).
Segundo a assessoria do PCdoB, na ocasião Dr. Reginaldo enfatizou a importância do encontro e disse que trabalhará pela unidade da Câmara, buscando também o apoio dos demais vereadores eleitos.
A Executiva do PT Formiga já havia se reunido e resolvido pelo apoio ao grupo do PCdoB no início de novembro . No dia 29, as Executivas dos dois partidos se reuniram e selaram acordo para caminhar juntos durante os próximos 4 anos.
Em entrevista ao site do PT, Dr. Reginaldo confirmou a importância do encontro e se disse muito animado com o posicionamento do grupo. ?Estamos fechados. E a proposta é mantermos o melhor diálogo possível entre o Executivo e o Legislativo. Deve haver independência, mas, principalmente, boa vontade para aprovar o que for bom para a cidade?, afirmou Dr. Reginaldo.
O vereador do PCdoB contou ainda que esteve com o prefeito Aluísio na Câmara e que falou a ele sobre a principal proposta do grupo: a construção da nova sede. ?Formiga tem 150 anos. Está na hora de construirmos nossa sede?. Ele contou ainda que na conversa com o prefeito apresentou a ele a proposta do projeto arquitetônico. ?Disse ao prefeito que o arquiteto brasileiro de maior renome mundial é filiado histórico do PCdoB, Oscar Niemeyer. Fiz um convite a ele, para que possamos buscar juntos um presente para o nosso povo. A idéia é construir a praça dos três poderes em Formiga num projeto de Niemeyer?, disse.

COMPATILHAR: