A Polícia Militar prendeu, no sábado (18), cinco pessoas suspeitas de roubar um caminhão carregado com eletroeletrônicos e fazer o motorista refém em Oliveira. A carga e o veículo foram recuperados e a vítima liberada sem ferimentos.

De acordo com a PM, o caminhão foi roubado na BR-381 localizado horas depois em uma estrada de acesso ao povoado do Fundão. Os policiais chegaram ao local após receber denúncias. O lugar, segundo a polícia, é comumente usado para baldeio de carga.

Os moradores denunciaram que no local os suspeitos tentavam abrir um caminhão e passar a carga para outro, além de ter uma caminhonete dando cobertura na ação. Ao chegar ao local, os militares encontraram somente o caminhão baú de uma grande rede de eletroeletrônicos. O veículo possui cofre e os criminosos não conseguiram retirar a carga.

Foi realizado cerco na BR-381 e os militares, com a ajuda do Exército, que está instalado na rodovia para fazer um levantamento de tráfego, abordaram o caminhão, que tinha as placas clonadas, com dois suspeitos e o motorista do veículo roubado. Um deles foi preso e o outro conseguiu fugir por uma mata. A vítima foi libertada sem ferimentos.

Foi feito cerco na região e os militares de Carmópolis de Minas abordaram a caminhonete que dava cobertura na ação. No veículo, foi abordado o rapaz que havia fugido, outros dois homens e uma mulher. Estes quatro suspeitos, dois de 28 e dois de 23 anos, e a jovem, de 21 anos, foram levados para a Delegacia de Campo Belo. A caminhonete e o caminhão com placas clonadas foram apreendidos, além de um revólver calibre 38 e um aparelho bloqueador de satélite.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: