Quase 500 novos casos da Covid-19 foram confirmados em Divinópolis no boletim desta quinta-feira (17), em comparação com os dados informados na quarta (16).

Os dados do documento também apontam ocupação de leitos, casos descartados e recuperados.

Dados do Boletim Diário

Ao todo, o município soma, desde o início da pandemia, 28.607 casos de Covid-19. No informativo anterior, eram 28.108 casos positivos.

Nessa quinta-feira, 17 pessoas estavam internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 41,56%. No setor de enfermaria, a taxa é de 43,66%, com 31 leitos ocupados entre os 71 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra sete casos de Covid-19, sendo sete pacientes no CTI adulto.

No Hospital Santa Mônica, foram registrados quatro casos no CTI adulto, com a inclusão de dois leitos extras, além de dois casos no CTI infantil, com inclusão de um leito extra. No Hospital São Judas Tadeu, não há internações por Covid-19. O Hospital Santa Lúcia registra quatro casos internados.

Na enfermaria Covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 13 pacientes internados na área atendida pelo SUS, além de quatro pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia tem nove pacientes internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica registra três internações nos leitos de enfermaria e o Hospital São Judas Tadeu registra duas internações no setor.

Fonte: G1

COMPATILHAR: