As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 para ingresso no ensino superior terminam às 23h59 desta sexta-feira (18).

No país são oferecidas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior, em cursos de graduação e de ensino a distância (EAD). Em Minas, são mais de 10 mil vagas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), 84,5% das vagas são para instituições federais (universidades e institutos). Os dez cursos com maior oferta no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na primeira edição de 2022, são pedagogia, administração, ciências biológicas, matemática, direito, química, física, agronomia, interdisciplinar em ciência e tecnologia e engenharia civil.

Os candidatos podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos na página do Sisu. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições de ensino participantes. 

Para se inscrever, o estudante precisa ter obtido, no mínimo, 450 pontos na prova do Enem e não pode ter zerado a redação. Candidatos que participaram do exame como treineiros não estão habilitados a fazer inscrição no programa.

Cronograma

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro.
Resultado da chamada única: 22 de fevereiro.
Inscrição para a lista de espera: de 22 de fevereiro a 8 de março.
Matrícula ou registro acadêmico: de 23 de fevereiro a 8 de março.
Resultado da lista de espera: a partir do dia 10 de março.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: