A Polícia Militar de Formiga prendeu na quinta-feira (2), um jovem de 21 anos e apreendeu uma quantidade considerável de entorpecentes sendo esta, a maior apreensão de drogas sintéticas de toda a região nos últimos tempos.

A ação policial ocorreu na rua Josué Leal, bairro Serra Verde. Em uma residência foram apreendidos 581 comprimidos de ecstasy, 30 pontos de LSD, dois tabletes de maconha pesando mais de dois quilos e meio da droga, 11 pés de maconha, e embalagens utilizadas para fracionar as drogas. Também foi encontrada uma pequena plantação com oito pés de maconha em uma mata junto à casa do suspeito, que usava o mesmo local para o tráfico.

Na sequência, o indivíduo que seria proprietário da droga foi abordado e contido. Ele indicou aos policiais onde havia outros três pés de maconha. Prosseguindo com as buscas, os militares localizaram duas barras grades de maconha, pesando mais de dois quilos e meio no total.

Para cultivar a erva era utilizado um sistema improvisado de irrigação.

Em conversa com o jovem que teria adquirido a droga sintética direto da Alemanha, sendo encontrada na casa a embalagem de papelão usada para transportar a droga da Europa até aqui.

Em diligências complementares, os militares localizaram uma réplica de arma de fogo de propriedade de um jovem de 20 anos de idade. Além deste, outros dois indivíduos, um de 18 e outro de 19 anos, possíveis comparsas do suspeito, foram identificados.

O jovem foi encaminhado para a Polícia Civil, juntamente com as drogas e demais materiais apreendidos. Além disso, várias informações relacionadas à atividade criminosa dos envolvidos foram repassadas à Polícia Civil e também à Polícia Federal, pela possibilidade de configuração de tráfico internacional de drogas.

 

(Fotos: divulgação PM)

 

Fonte: Polícia Militar||

Comentários
COMPATILHAR: