Duas casas que ficam na rua Alencar Tristão, no bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora, na Zona Mata, desabaram após três explosões durante a madrugada desta sexta-feira (6). Um morador de uma das casas está desaparecido.

Segundo os bombeiros, as duas residências ficavam em um mesmo terreno e colapsaram totalmente durante a madrugada. A guarnição foi informada por vizinhos de que três explosões foram ouvidas, causando a queda da estrutura de duas residências, atingindo parcialmente a estrutura de outras duas. Alguns vizinhos da casa em chamas tiveram que sair de suas casas, devido ao volume do incêndio causado.

Moradores disseram que no local morava um homem de 50 anos que, até a manhã desta sexta, não foi visto. Quatro equipes dos bombeiros realizavam as buscas nos escombros.

Por volta das 02h55, houve a primeira e grande explosão no imóvel, que fica em frente a um cemitério. Não se sabe o motivo da explosão, que foi ouvida em todo o bairro.

O Sistema de Defesa Social foi acionado, assim como o Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas. Imóveis vizinhos ao que explodiu tiveram danos na estrutura e vidros foram estilhaçados.

Por uma rede social, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que o trânsito na rua Alencar Tristão está completamente interditado e que equipes da Defesa Civil, Bombeiros, PM e Cemig estão no local.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: