Quatro pessoas morreram carbonizadas e mais de 40 ficaram feridas depois se envolverem em um grave acidente no fim da noite desse domingo (12) na BR-262, em Luz, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 535, o condutor de um Fiat Uno, que seguida no sentido Belo Horizonte/Araxá fez uma ultrapassagem incorreta e colidiu de frente e na lateral de um ônibus, que seguia no sentido contrário e transportava 45 integrantes do Sindiute (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG). Na hora da colisão, os professores voltavam de uma assembleia realizada em Araxá, no Alto Paranaíba.
Depois da colisão entre o Fiat Uno e o ônibus, os condutores de uma carreta e de um caminhão, que seguiam no sentido Belo Horizonte/Araxá, não conseguiram parar os veículos e também colidiram de frente com o ônibus.
Devido ao impacto da colisão, o Fiat Uno e o ônibus pegaram fogo. Dois ocupantes do carro de passeio e dois do ônibus morreram queimados. Os outros mais de 40 ocupantes do ônibus sofreram várias escoriações e fraturas pelo corpo, além de queimaduras. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Senhora Aparecida de Luz, em Luz, Hospital Regional de Betim e Hospital Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Entre os mortos há uma criança de seis anos, que era ocupante do Fiat Uno.

COMPATILHAR: