Na madrugada de sexta-feira (7) um homem foi preso em Pimenta por ameaçar a família com uma faca. O homem, de 30 anos, que possui várias passagens policiais, estava embriagado e fazia ameaças ao pai e irmãos.

A guarnição da Polícia Militar chegou ao local no bairro e prendeu o indivíduo, bem como a apreensão da faca, conduzindo o indivíduo para a Delegacia da Polícia Civil de Formiga.

No sábado, (8) durante Operação Batida Policial, pelo bairro Novo Horizonte, policiais militares abordaram um indivíduo suspeito de tráfico de drogas.

Ao ser procedida busca pessoal, foram encontradas com o jovem, de 22 anos, quatro tabletes de maconha e duas buchas da mesma droga.  O indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Formiga.

Já nesse domingo (9), a guarnição policial, ao atender uma ocorrência de furto, em um estabelecimento comercial, na área central, realizou algumas diligências para descobrir o responsável pelo crime.

Foi identificado o menor, de 15 anos, e efetuado sua apreensão, conseguindo recuperar parte do material furtado (cigarros).

O menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Formiga e após lavratura do APF, foi internado na cidade de Pará de Minas

Ainda nesse domingo, a Polícia Militar foi informada sobre um furto de uma motocicleta que havia acontecido na área central do município.

De imediato, foi montado um plano de ação, onde foi possível interceptar um dos envolvidos, que estava na condução do veículo furtado, uma Honda CG Titan,  pela MG- 050, sentido a cidade de Piumhi.

Havia um outro indivíduo, que seguia em uma outra motocicleta CB 300 na cor dourada, dando apoio ao veículo furtado.

Na altura do km 248, o condutor da motocicleta furtada perdeu o controle direcional do veículo, vindo a cair ao solo, abandonando a moto e sendo resgatado pelo comparsa, seguindo sentido Piumhi.

Uma equipe policial ficou no local com a motocicleta recuperada, enquanto outra equipe seguiu no rastreamento pela MG-050, repassando as informações aos policiais militares de Piumhi, que montaram um cerco e bloqueio.

O condutor da moto tentou fugir dos militares, continuando a fuga em alta velocidade pelas ruas de Piumhi. 

As equipes de Piumhi, com apoio de uma guarnição de Pimenta, conseguiram localizar e prender os dois jovens, de 21 e 22 anos.

O veículo utilizado foi apreendido e removido para o pátio do serviço de guincho em Piumhi.

Os dois jovens foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil de Piumhi, onde foi ratificado o flagrante pelo delegado de plantão e a motocicleta recuperada foi entregue à vítima.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: