Redação Última Notícias 

Julho chegou e com ele a maior onda de frio deste ano. De acordo com o Instituto Climatempo, uma grande e forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil. O resfriamento intenso poderá ser sentido a partir desta segunda-feira (1º) em algumas regiões do país.

Segundo o instituto, muito provavelmente este resfriamento será o mais intenso deste inverno e talvez o único deste ano.

Em Formiga o frio intenso poderá ser sentido a partir de sexta-feira (5). No sábado (6) os termômetros poderão chegar a 2°C negativos e a friaca se estenderá na próxima semana.

Até a chegada da onde de frio, o clima segue ameno no município. Os termômetros variam entre 11°C e 29°C,  sem previsão de chuva, até quarta-feira (3). Na quinta-feira (5), uma elevação na temperatura de 31°C seguida por pancadas de chuva, precederá a friaca. Preparem os casacos!

A forte onda de frio poderá provocar geadas severas em áreas do Sul e do Sudeste, com danos para a agricultura. No Sul do país poderá ocorrer fenômenos como neve em flocos, chuva congela (queda de pedrinhas de gelo) e chuva e neve ao mesmo tempo.

Confira a previsão:

Segunda – feira (1°): sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓11°C – ↑29°C
Terça – feira (2): sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓12°C – ↑29°C
Quarta – feira (3): sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓12°C – ↑29°C
Quinta – feira (4): sol e aumento de nuvens de manhã, pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓12°C – ↑31°C
Sexta – feira (5): sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Variação: ↓9°C – ↑23°C
Sábado (6): Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. Variação: ↓-2°C – ↑13°C

COMPATILHAR: