A Câmara repassou, nesta sexta-feira (14), R$300 mil ao Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) para instalação do Projeto “Formiga de Olho”. O valor é proveniente de economias feitas pela Câmara Municipal e devolvido ao Executivo.

O projeto, semelhante ao que já é desenvolvido em Arcos e Lagoa da Prata, prevê inicialmente a instalação de dez câmeras de monitoramento em ruas do Centro de Formiga que irão auxiliar na segurança do município. “Formiga de Olho” visa à prevenção de crimes e será importante para o trabalho de inteligência da Polícia Militar.

Participaram da solenidade a diretoria atual do Consep, representada pelo seu presidente Wilson Figueira e os membros da próxima gestão, que terão como presidente a advogada Cirlanda Chaves. Representando o Poder Legislativo, estavam o presidente Evandro Donizete e a vereadora Wilse Marques. Também marcaram presença representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ACIF/CDL e a Prefeitura de Formiga.

A cerimônia contou com pronunciamentos de diversas autoridades que reconheceram e agradeceram o compromisso do prefeito Eugênio Vilela para com a segurança do município. O prefeito entregou ao Consep um cheque simbólico para a instalação do projeto “Formiga de Olho”.

 

COMPATILHAR: