Um rapaz de 29 anos foi detido por suspeita de um duplo homicídio registrado no domingo (8) em Pará de Minas. O crime, segundo Polícia Militar (PM), ocorreu em um bar no Bairro Padre Libério e resultou na morte de dois rapazes de 23 e 25 anos.

O suspeito foi detido no Distrito de Tavares e, segundo a PM, confessou o crime e diz ter sido ameaçado. A arma que teria sido usada, um revólver calibre .38, e a motocicleta usada para fugir do local foram apreendidos.

Duplo homicídio

O crime ocorreu por volta das 2h de domingo, em um bar na Rua Pio X, no Bairro Padre Libério. Os policiais chegaram ao local e encontraram o corpo do rapaz de 23 anos próximo ao balcão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e confirmou que o rapaz estava moro.

Fora do bar, a cerca de 20 metros, foi encontrado o corpo de um rapaz de 25 anos. Ele também teve a morte confirmada pela equipe médica do Samu.

A perícia da Polícia Civil foi ao local e constatou que a primeira vítima tinha sido atingida por dois tiros e a segunda por dois. Projéteis e cápsulas calibre .38 foram recolhidas no local.

Duas testemunhas, a dona e uma funcionária do bar, disseram aos militares que escutaram tiros e, em seguida, houve tumulto. Depois disso, se depararam com as duas vítimas atingidas.

Uma mulher de 33 anos disse que o suspeito roubou a motocicleta dela e fugiu. Durante o rastreamento, o veículo foi encontrado na rodovia LMG-818, próximo ao Parque de Exposições.

Buscas

Os militares receberam informações de que o suspeito estaria no Distrito de Tavares. A PM foi ao endereço e fez a abordagem do rapaz de 29 anos. Segundo a polícia, ele admitiu ser o autor do crime.

O rapaz disse que estava no bar quando foi ameaçado de morte por uma das vítimas. Ele disse que não a conhecia e, por isso, foi na casa dele, pegou o revólver e atirou.

O rapaz, no entanto, disse que não atirou na segunda vítima e disse que havia jogado a arma em um matagal próximo a um motel na rodovia LMG-818.

A arma foi encontrada pelo morador de um sítio próximo ao local e a entregou à PM. O autor foi preso e conduzido à delegacia com a arma apreendida.

Fonte: G1

COMPATILHAR: