A prefeitura de Córrego Fundo realizou nos dia 12, 13, 15 e 16 de maio Semana de Enfermagem das Equipes de Atenção Primária em Saúde. O evento aconteceu na Unidade de Atenção Primária em Saúde (UAPS) Padre Dionísio, e teve a finalidade de celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio.
Foram quatro dias de palestras, com o objetivo de capacitar e atualizar os profissionais das equipes de Atenção Primária em Saúde de Córrego Fundo.
No dia 12 de maio, foi abordado o tema ?Enfermagem: a arte de cuidar?, pela enfermeira Aline Rodrigues Alves, que é professora do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Já na terça-feira, dia 13, o tema tratado foi ?Imunização?, pela coordenadora de atenção primária no município, a enfermeira Aline Cristina Miranda Araújo. Na quinta-feira, dia 15, o médico patologista e professor do Unifor – MG, William de Freitas Carvalho, falou sobre ?Coleta e preparo de material citopatológico?. E no dia 16, a enfermeira Telma Maria Lopes, coordenadora da UAPS ?Cristino Antonio de Faria?, abordou o assunto ?Tratamento de Feridas?.
De acordo com a coordenadora de Atenção Primária de Córrego Fundo, Aline Miranda Araújo, participaram do evento enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem das equipes de Atenção Primária em Saúde do município, que atuam nas UAPS ?Padre Dionísio? em Córrego Fundo de cima, anexa a Unidade de Pronto Atendimento, e ?Cristino Antonio de Faria?, em Córrego Fundo de baixo.

COMPATILHAR: