Na manhã de sábado (6), foi realizada em Formiga a 1a Caminhada Ecológica do Projeto de Preservação da Lagoa do Fundão. A ação foi realizada pela Prefeitura, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Alto da Praia e o Rotary Club de Formiga.

A concentração dos participantes ocorreu no estacionamento do Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa.

A administração municipal esteve representada pelo prefeito Eugênio Vilela e pela secretária municipal de Gestão Ambiental, Giovana Borges, na ação, que foi educativa e teve como objetivo levar conhecimento sobre as riquezas naturais do parque da Lagoa e discutir quais mudanças necessárias para contribuir com o meio ambiente.

A trilha ecológica teve duração de uma hora e 40 minutos e foi conduzida pela bióloga Norma Rodrigues Nunes de Senna, a qual está elaborando um projeto de recuperação da Lagoa do Fundão.  Segundo ela, durante o trajeto, os participantes conheceram nascentes e minas e recolheram objetos, como latas, garrafas de vidro, roupas e utensílios de cozinha, que encheram cinco sacos de lixo de 100 ml.

“Durante a trilha, foi abordada a importância da preservação do meio ambiente para as gerações presentes e futuras e das minas e nascentes para a recuperação da Lagoa do Fundão, sendo elas importantes fontes de recarga de água para a Lagoa. O projeto elaborado por mim abrange, entre várias medidas, a recuperação das minas e nascentes próximas à Lagoa e busca devolver à população e ao meio ambiente este bem tão importante para a nossa região”, disse Norma.

 

 

(Fotos: divulgação Prefeitura de Formiga)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: