Seguindo uma determinação de todos os bispos, incluindo o da Diocese de Luz, Dom Félix, padres responsáveis pelos jovens de cada Paróquia estão buscando maneiras de atrair a juventude por meio de horários alternativos de missas e confissões.
Na paróquia São Vicente Ferrer, por iniciativa de seis grupos do setor de juventude: o EAC (Encontro de adolescentes com Cristo), MAC (Movimento da Amizade Cristã), EJC (Encontro de Jovens com Cristo), MDJ (Missão Dehoniana Juvenil), GDD (Galera de Deus) e Resgate, juntamente com Padre Júlio Ferreira começou nessa quinta-feira (26), a Missa Jovem.
O horário de início, às 22h, pretende atender ao público que se via impedido de comparecer às missas devido a faculdade e outros compromissos.
A primeira celebração, cuja liturgia e a música ficaram sob a responsabilidade do grupo de jovens Resgate, foi um sucesso de acordo com Padre Júlio. ?Foi uma surpresa para nós. O público encheu a igreja. Eu estava um pouco ansioso para ver como seria, mas eu creio que vá pegar esse horário!?.
As Missas Jovens continuarão a ser realizadas todas as quintas-feiras, às 22h. A celebração é aberta para todos os jovens da cidade e pessoas de todas as idades.
Confissões
O pároco da Matriz, Padre Aurélio, juntamente com o padre responsável pelo setor de Juventude Júlio Ferreira, estão estudando um horário alternativo também para as confissões, atendendo a um pedido de muitos fiéis. O dia da semana ainda não foi estabelecido, mas o horário deverá ser de 19h ás 22h.

COMPATILHAR: